sexta-feira, 14 de setembro de 2007

O nome "Flirt" surgiu numa das viagens que habitualmente faço no final de cada semana, em direcção a Lisboa. Foi no dia 18 de Maio e soou-me tão bem que me lembro de ter enviado um SMS ao Malhas, algures no caminho.
Não consigo explicar de uma forma totalmente racional o que pode traduzir este nome, no contexto da banda. E não chega assumir que se trata de um dos meus passatempos favoritos, conforme confessei nesse SMS...
Gosto da sonoridade, do facto de ser um termo universal, de ser sexy. Mas também gosto de pensar que pode representar muito mais que tudo isso. Acho que a nossa música é sexy! Se calhar mais sensual que sexy... sei lá! O que eu acho é que na aparente aspereza da nossa música existe sedução, intimismo e profundidade. Coisas que identifico com o termo Flirt! As paixões são assim, violentas, duras, sofridas. Têm menos a ver com tranquilidade e silêncio. As paixões arrebatam-nos como a violência dos decibéis quando saem com emoção. E é possível fazê-lo, sacando-os da garganta, dos pedaços de madeira com cordas ou das peles batidas. Às vezes fazêmo-lo, sei disso. Nem sempre. Mas as paixões também são fugazes e por isso tão intensas. E andamos sempre à procura de as sentir, mesmo sabendo do risco de apenas nos iludirem por instantes.
Estou apaixonado!!!
Foi isso que quis dizer ao Malhas, naquele SMS no dia 18 de Maio...

Sem comentários: