quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os FLIRT vão de férias. É Agosto e já passaram 6 meses desde a data do lançamento oficial do “Fruto Proibido”.
Como é natural, durante este período já foi muita a água que passou por debaixo do moinho. Entre os primeiros concertos, a gravação do clip para o “Cego, surdo e mudo”, algumas incursões nas rádios e televisão… a sensação é de que ainda muito há por fazer.

Durante este período montámos e voltámos a montar a banda (com a saída do Finuras e a entrada do Fernando Rente), o que nos forçou a uma certa contemporização. Agora, passadas umas belas horas encafuados no estúdio a ensaiar, temos novamente a banda pronta para o que der e vier e todo o reportório sacado e a soar.
As redes sociais, especialmente o Facebook (já que ninguém liga mais ao Myspace…) têm sido a forma mais usada para partilharmos as nossas aventuras com o Mundo.

Temos também utilizado o Bandcamp e o SoundCloud, disponibilizando alguns temas do disco para download gratuito.

Os conteúdos multimédia (quer o clip quer os vídeos que gravámos para o projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”) parecem ser a forma mais eficaz de captar a atenção. Por isso, já muito recentemente, fizemos uma produção caseira ou como gostamos de chamar, um clip não-oficial para o tema “Nascer de Novo”. E nesta área iremos ter mais novidades já na reentre…

Apesar de termos desinvestido na busca de oportunidades para tocar até termos novamente a formação e os temas de pé, acreditávamos que nesta fase a divulgação do álbum fosse maior. Mesmo o investimento que fizemos junto dos media não surtiu o efeito que esperávamos (para não dizer que ficou bem aquém das expectativas). E nesta altura é importante esgalhar umas quantas conclusões.


Mas essas ficam para um post que se segue… por agora fica apenas esta espécie de balanço.

Sem comentários: