quinta-feira, 17 de outubro de 2013

É já no inicio de Novembro que voltamos ao estúdio. Desta vez optámos por gravar um tema de apresentação e deixar para mais tarde a gravação dos restantes em que estamos a trabalhar. O formato do novo trabalho não está ainda definido: um EP ou um álbum "convencional"? O tempo e a maturação dos temas o dirá...
O que é certo é que a satisfação reinante é mais que muita. Estamos muito animados com o que nos está a sair dos poros.
Desta vez optámos também por uma abordagem mais arriscada. O tema que seleccionámos é bem capaz de não ser o mais óbvio segundo alguns critérios mais preocupados com a "receptividade do mercado" :)
A música que estamos a fazer, na minha opinião, representa um passo à frente relativamente ao que temos feito até aqui. Continua rock, sem compromissos, mas mais densa e com um peso maior que vem das palavras e dos ambientes que criamos. Se é verdade que nunca procurámos condicionar a nossa criatividade a nenhum padrão estético, agora talvez mais do que nunca estamos a assumir uma sonoridade mais madura e "difícil" (no bom sentido, que é o sentido que sinto :)). E agora temos uma formação diferente em que cada elemento colabora na criação do todo, e isso vai-se notar!
Outro aspecto curioso é que o tema que escolhemos (sobre o qual detalharei mais informação em posts posteriores) tem letra do Mário Ferreira. Apesar de assinarmos em conjunto diferentes temas do nosso repertório, este é o 3º em que a autoria é exclusivamente sua (o outro tema foi o "Culpado" e o "Num imenso céu voar", ambos do álbum "Arquétipos da Alma").
 Mais novidades em breve.
Até lá, bons flirts.

Sem comentários: