terça-feira, 5 de novembro de 2013

Faltam 3 dias para os FLIRT regressarem a estúdio. Existem planos para gravar um EP/CD... existe repertório em construção... mas para já vamos apenas gravar um tema. Chamemos-lhe o tema de apresentação do nosso novo trabalho (que se tudo correr bem, verá a luz do dia em 2014).
O tema chama-se “Sorte Nula” e a letra é da autoria do nosso “6º elemento”, o Mário F.
É um dos temas que mais gozo nos está a dar interpretar, mas é simultaneamente um tema “arriscado”. Vocês vão perceber o que quero dizer quando o ouvirem. Mas uma coisa é certa: os verdadeiros amantes do rock não vão sair desiludidos. E não querendo desapontar quem tem seguido o nosso trabalho, quer me bem parecer que somos capazes de chamar a atenção de quem não estaria tanto à espera que fizéssemos “este som”.
A uma música potente junta-se uma letra irrepreensível. Do melhor que o Mário já fez. Desde o inicio que avisei o resto da banda que a música teria de ser refém desta letra, sem cedências. Mais do que nunca, nestes temas novos procuramos trazer a poesia para o nosso som. Mas neste tema isso acontece numa forma que, perdoem-me a imodéstia, é quase comovente.
A divulgação do tema está dependente do tempo que demorar o trabalho de estúdio (mistura e masterização), mas também é provável que venhamos a ter um videoclip. Se isso se confirmar (e a probabilidade é elevada), provavelmente faremos a apresentação nesse formato.
Vamos dando novidades. A excitação de voltarmos a gravar irá sendo partilhada convosco.

Espero que fiquem por aí e atentos. E que quando ouvirem o “Sorte Nula”, sintam algo na pele e um murro no estômago.

Sem comentários: