segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Esta semana vou mais cedo para Lisboa o que é bom pois podemos retomar os trabalhos ainda antes do ensaio de domingo. Lá vou voltar à rotina de regressar ao Porto à meia-noite, todos os domingos e começar a semana todo roto... Abençoada rotina!!!

Na 5ª vou estar com o Malhas para acertarmos todos os pormenores pendentes relativamente às guias: ver o que falta, o que necessita ser regravado, onde queremos melhorar "a orquestração", quais os sons que iremos utilizar e em que partes dos temas, e outras alterações que esta qualidade de ouvinte fez entretanto realçar.
Tomaremos decisões depois disso.

Estou desejoso para recomeçar os ensaios (nota-se?). Preciso de retomar a forma e deixar de soar a "cana rachada", e se bem me conheço ainda vou precisar de algum tempo para isso acontecer. Acontece-me sempre o mesmo quando fico muito tempo sem cantar... não chegam as sessões no carro, entre destinos (as viagens Porto-Lisboa-Porto são particularmente didácticas neste aspecto). Às vezes penso nas figuras que faço ao volante e quem me vir deve achar, por vezes, que me está a dar um treco. Isto para não falar do volume que já percebi vai muito para além dos limites da viatura (maldito isolamento!).
Mas para além dos ensaios o carro é definitivamente o local de treino. Pobres vizinhos se tivessem de levar comigo. Às vezes, ao fim-de-semana e se estou sozinho em casa, lá têm de ouvir a ópera quase completa do Jesus Christ Superstar, que acho deliciosa de cantar: um (ou vários) registo(s) rock onde se pode praticar a interpretação... inspirado pela própria peça. Para quem não sabe, um dos moços que cantava nesta obra foi o Ian Gillian 8interpretou a peça em cena em Londres e Nova Iorque) , uma das minhas maiores referências em termos vocais. Isto para além dos mais conhecidos, Ted Neeley e Carl Anderson.
Ok, pode-vos parecer um pouco piroso... e curioso no meu caso, que sou o verdadeiro ateu: mas experimentem ouvir o Ted cantar o Gethsemane e depois digam lá se isto não é um portento. Este é um tema que adoro cantar e que quando estou em forma acho que faço umas gracinhas (só para aguçar a curiosidade...)

Sem comentários: