sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Vamos lá fazer um ponto de situação...
Tenho escutado várias vezes por dia o nosso primeiro álbum, desta forma consigo ouvir as músicas com o distanciamento necessário e sem a emoção da descoberta. Tenho que o dizer, estou orgulhoso do trabalho que estamos a fazer, e também, porque não o dizer, estou orgulhoso do trabalho que fiz em algumas músicas.
O processo de gravação adoptado foi muito exigente, o facto de ter dobrado praticamente todas as guitarras, separar as harmonias, reforçar pormenores, e fazer exactamente a mesma coisa "mas agora em quintas" e "testa lá com aquela guitarra só para ver o que dá... " deixou-me de gatas.
Para estas sessões de estúdio decidi levar comigo 5 guitarras, duas delas foram fundamentais (Gibson e Jem), todas as outras foram também importantes, para o detalhe, quando era necessário um recorte diferente, para uma harmonia...

Após, quase, 40 horas de estúdio a gravar guitarras digo - ESTÁ ALTAMENTE!

Existem algumas frases que não me vão sair da cabeça no próximos tempos:
Após um take..."é isso mesmo! mas agora em bom".
Após mais um take "agora um à primeira"
“depois tentamos fazer a harmonia em quartas, quintas... sábados, domingos”

Resumidamente:
Gostava de voltar a gravar o “Em Cima de Ti”, considero que a música merece ficar muito boa, é uma música em que apostamos. Não é que esteja mal, mas, merece ficar maravilhosa, forte, pujante.
O “Não quero mais” ficou para fazer em simultâneo com a voz, vai ser giro.
O “Fim do mundo” merece um toquezinho....
Tudo o resto, DONE!

Sem comentários: