segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAPÍTULO II

A próxima etapa desperta o desejo de NASCER DE NOVO, um sentimento acompanhado de um misto de determinação incipiente com a vaga sensação da angústia. Por agora apenas existe o desejo de continuar o caminho, sem ter a certeza do destino a que se vai chegar. Percebe-se que o trajecto pode ser perigoso (o lume que já arde pode ainda incendiar-se, alimentado por um combustível qualquer), e sente-se na boca o sabor do risco (de pisar a linha às cegas, de passar os limites). Mas começa também a surgir o conhecimento de capacidades que até aí pareciam não fazer parte de quem se é (como ser-se capaz de bater com a porta ou perder definitivamente o medo de arriscar).



NASCER DE NOVO (és capaz de me encontrar)
LETRA: Ricardo Oliveira

Não dou um passo em falso
Não me atiro ao ar
Nos meus lábios não passam as coisas que eu quero contar
Não levanto a voz
Não me ouvem gritar
Tenho a garganta seca da dor que não pude chorar

És capaz de me encontrar
Numa estrada junto ao mar
Mas sou capaz de me esconder
Pisar a linha sem a ver
Incendiar o lume a arder
E ver-me de novo a nascer

Não dou parte de fraco
Não me canso de mim
E ao ver o meu retrato nem sempre sei se sou assim

Não conto com a sorte
Mas não deixo de tentar
E só lamento as derrotas que tive por não arriscar

És capaz de me encontrar
Numa estrada junto ao mar
Mas sou capaz de me esconder
Bater a porta sem querer

1 comentário:

Anónimo disse...

Absolutamente Lindo e real!! Muitos Parabéns!!