terça-feira, 5 de outubro de 2010

CAPÍTULO V

Se ao longo deste caminho vamos ficando mais concentrados em nós próprios e na pessoa que desejamos passar a ser, percebemos como o que está fora, na maior parte das vezes, apenas nos polui e corrompe. As coisas que se ouvem, as notícias que nos condicionam, as imagens que nos mostram: a grande manipulação. Resistir nem sempre é fácil tão é a dimensão do ataque. Por vezes as vozes seguem-nos até ao deserto quando fugimos para estarmos sós; por vezes sentimo-nos atolados nas promessas que nos fazem e que tantas vezes apenas procuram um benefício que não é o nosso. O Mundo é um conjunto de confabulações perigosas que nos tentam atirar pelos olhos a dentro. Neste caminho da auto-consciência e da afirmação pessoal, é obrigatório ACORDAR A TEMPO, antes de sermos totalmente subjugados pela mentira. Não ligar ao que nos dizem. Renegar o legado que nos tinham destinado.



ACORDO A TEMPO
LETRA: Ricardo Oliveira e Mário F.

Por mim está tudo bem
Não ligo ao que dizes
Deixei de acreditar que com as tuas verdades
Nós seremos felizes

Não percas o teu tempo a querer saber de mim
Mesmo que me conhecesses nada podias fazer

Acordo a tempo de sair deste lugar
Acordo a tempo de fugir
Não me vão parar
Acordo a tempo

Corto o mal pela raiz
Sei ao que estou destinado
Posso ser caso perdido, mas insisto não desisto
E renego o teu legado

Não percas um momento a querer saber quem sou
Mesmo que me percebesses nada podias fazer

Quando me sinto perto acordo estremunhado
Procuro no deserto
Dou por mim a teu lado
Quando me vejo ao longe
Acordo incomodado
Imerso em promessas
Dou por mim atolado

Sem comentários: