quarta-feira, 20 de outubro de 2010

É este o momento em que me começo a sentir capaz de deixar aqui um pouco do que me vai no pensamento. É um momento que me sabe bem, como quase tudo o que tem relação com a música, tal como a entendo. É um caminho. Um caminho onde tenho encontrado pessoas com quem gosto de estar. É assim com os Flirt. Numa fase em que estou tanto a conhecer as pessoas, como a interiorizar os sons e as palavras que criaram, o sentimento é de satisfação pelo caminho me ter trazido até aqui. E aqui, a sensação é aquela que nos invade quando perdemos a noção do tempo (o que é bastante curioso para um baterista) ao fazer algo de que gostamos. Tenho sentido isto quando ouço o "Fruto Proibido", a tal ponto que, por vezes, tenho de ouvir um tema uma vez porque estou "na zona" e, logo depois, uma segunda vez porque tenho de ouvir o mesmo tema com ouvidos de músico. À medida que vou construindo os temas em mim, dou-me conta que esta é a música que gosto de ouvir quando estou num momento de silêncio. Estas são as músicas que mais gosto, aquelas que não perturbam o silêncio do momento em que estamos. É o equilíbrio dinâmico entre o tempo, o espaço e o sentimento. É descobrir que novos significados tem algo que nos parece imutável. É quando percebemos que somos também nós a mudar e não só o significado. Sabe bem.

Sem comentários: